Política de Troca e Devolução
Confira abaixo as regras e condições para solicitar a troca ou devolução do seu produto.
Todas as condições descritas abaixo são exclusivas para compras online.
A Martinello garante o cumprimento do artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor, que prevê que "o consumidor pode desistir da compra, no prazo de 7 dias, a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio".
Se você receber o produto e quiser desistir da compra, dentro do prazo de 7 dias, você terá o direito de devolver e receber a restituição do valor do seu pedido.
Solicitação de Troca ou Cancelamento do Pedido
As solicitações de troca ou cancelamento poderão ser realizadas através das opções de contato disponíveis em nosso Fale Conosco.
Prazo para Desistência
O prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
Condições do Produto para Troca ou Cancelamento do Pedido
Para que seja aceita a troca ou devolução, o produto precisa atender aos seguintes critérios:
-
Estar em sua embalagem original;
-
Não conter indícios de uso;
-
O lacre original do fabricante deverá estar intacto;
-
O conteúdo da caixa deverá estar completo (manual e todos os seus acessórios);
-
Estar acompanhado da nota fiscal.
Formas de devolução do produto
- O produto poderá ser entregue na mesma filial em que foi retirado;
- Pode ser solicitada a coleta à empresa, para que seja realizada no mesmo endereço em que o produto foi entregue.
Avaliação e Tempo de Análise do Produto
O cancelamento do pedido ou a troca serão realizados somente após a análise do produto. A análise será feita em até 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do pedido e o produto deve se enquadrar nos requisitos definidos no tópico Condições do Produto para Troca ou Cancelamento da Venda.
Produto Fora das Condições Para Troca ou Cancelamento da Venda
Caso o produto esteja fora dos critérios de análise, o mesmo será devolvido ao consumidor, sem consulta prévia.
Restituição e Estorno dos Valores Pagos
Após a análise e aprovação do produto retornado, a devolução dos valores pagos, ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:
-
Cartão de crédito: Será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão no prazo de até 05 dias úteis, contados do término da análise de devolução do produto. Caso o débito já tenha ocorrido, o estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
-
Boleto bancário: A restituição será feita na conta corrente do titular da compra, a ser informada no ato do contato realizado pelo consumidor com a empresa, em até 10 (dez) dias úteis, a partir da data de aprovação da análise do produto retornado. Existe a possibilidade de utilizar o crédito em compras no site.